5 de mar. de 2013

Palco para Elton John começa a ser montado: gramado é preocupação

Pouco mais de dois meses após ser inaugurado, o Mineirão irá receber, no próximo sábado, o primeiro espetáculo musical. O show do cantor inglês Elton John deve levar cerca de 40 mil pessoas ao estádio. O palco já começou a ser montado e há uma preocupação especial com o gramado, para que não seja danificado. O próximo jogo no 'Gigante da Pampulha' será no dia 24 de março (Cruzeiro x Caldense), tempo suficiente, de acordo com o realizador do evento, para a recuperação da grama.

- A preocupação é grande. A empresa se esmera na produção para devolver tudo como está recebendo. Há um agrônomo dedicado ao trabalho de estudar o melhor que se pode fazer. É aplicado um produto químico para fortalecer a raiz da grama. A proteção será colocada na sexta-feira, véspera do show, para a grama ficar o mínimo possível descoberta. E dois, três dias depois, estará em perfeitas condições - garante Aluizer Malab, responsável pelo show de Elton John em Belo Horizonte. 


No gramado, serão colocadas placas para proteger o gramado do impacto das 14,5 mil pessoas que assistirão ao show de lá (4.500 cadeiras de pista e 10 mil de pista). O palco está sendo montado no gol do lado esquerdo às cabines de rádio e televisão. As cadeiras ocuparão praticamente a metade do gramado. A outra metade ficará liberada para quem adquiriu ingresso de pista.
Cerca de 200 pessoas trabalham na montagem do palco. De acordo com o coordenador técnico do serviço, Silvio Gomes, o equipamento utilizado é de ponta, com a mesma estrutura de shows realizados na Europa e nos Estados Unidos. O palco onde Elton John vai se apresentar é o mesmo utilizado por Lady Gaga e Metallica, que tocaram ano passado no Brasil.
Aluizer Malab destaca a qualidade do Mineirão como arena para a realização de grandes eventos, como o do próximo sábado. Ao contrário do que ocorre em outros locais, a estrutura do estádio será utilizada, sem que haja necessidade, por exemplo, de se construir camarotes e/ou bares.
- É uma estrutura que facilita a operação. Estamos bem servidos.