5 de mar. de 2013

Após estrear em 2013, Thiago Carvalho busca melhor preparo físico


O zagueiro Thiago Carvalho fez, no último sábado, contra o Tombense, o primeiro jogo pelo Cruzeiro nesta temporada. Após sofrer uma lesão no joelho no início do ano, ele se recuperou e aproveitou o espaço deixado pelo então titular Bruno Rodrigo, vetado devido a um problema muscular. Thiago gostou da primeira participação em 2013, principalmente pela vitória da equipe. Mas, a respeito do rendimento pessoal, disse ainda esperar um desenvolvimento grande com o passar dos jogos.
- Estou buscando meu espaço. Claro que tem que ter uma sequencia para a gente ir melhorando, para estar 100% fisicamente. Sobre ritmo de jogo, ainda falta um pouco. Mas acho que o Campeonato Mineiro dá esse tempo para poder treinar. Vou correr atrás, todo dia, para estar o melhor possível em breve.
Para Thiago, não só ele como o Cruzeiro precisa evoluir. Ele destacou a queda de rendimento da equipe no segundo tempo, quando vencia por 2 a 0, sofreu o gol, e poderia até ter cedido o empate. Em parte do jogo, o Tombense foi melhor, e desperdiçou boas chances de gol.
- Acho que o primeiro tempo foi muito bom. Nosso time foi muito superior, bem postado, jogando com segurança e tentando fazer o gol. Em uma parte do segundo tempo, o nosso time deu uma desandada. Deu muita chance para o adversário nos atacar. É conversar, saber a hora de posicionar lá atrás. Espero que, com essa semana, possa melhorar isso para o time vencer com mais tranquilidade.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, contra o Araxá, em Araxá. Thiago deve ser mantido no time, já que Bruno Rodrigo ainda se recupera. Mas a concorrência deve aumentar em breve. Recuperado de artroscopia no joelho, Léo está em fase final de preparação física e logo ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira.