14 de fev. de 2013

Para Fábio, elenco do Cruzeiro é o melhor desde que chegou ao clube


A temporada 2013 será a nona de Fábio no Cruzeiro. E, na avaliação do jogador, deverá um ano promissor. O goleiro celeste enalteceu a força do elenco montado pela Raposa que, acredita ele, pode levar o clube a grandes conquistas. E avalia que o grupo deste ano é o mais qualificado que ele encontrou nesses nove anos de Toca da Raposa II.
Na opinião do capitão azul, entre os elencos que ele integrou, só o histórico Vasco de 2000 tinha tantas opções de qualidade para todas as posições.
- Acho que, dentro desse tempo que estou aqui no Cruzeiro, é a equipe mais qualificada em termos de posições e reposições. Acho que a equipe é bastante equilibrada em todos os aspectos e isso favorece muito para a equipe ficar tão forte. Que eu me lembre, na minha carreira, eu só participei de um grupo com tanta qualidade assim no Vasco de 2000, que tinha jogadores de muita qualidade e em todas as posições, tanto titulares quanto reservas. Era um grupo também muito forte.
Comparar o Cruzeiro ao Vasco de200 é um grande elogio. O time cruzmaltino, campeão Brasileiro e da Mercosul daquele ano, contava com jogadores como Romário, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Júnior Baiano e Euller. Atletas de qualidade como Mauro Galvão, Pedrinho e Viola eram reservas.
Com um elenco de qualidade, o que se espera é uma boa disputa por posições. Fábio destacou a importância de manter a briga por posição apenas dentro de campo e não previu que isso pode causar problemas para o Cruzeiro.
- Acho que a amizade que vem sendo conquistado no dia-a-dia é que vai concretizar uma disputa sadia. Cada um tem sua consciência, todo mundo quer a mesma coisa, que é ser titular e conquistar títulos. Infelizmente, somente onze começam. Mas não quer dizer que os 11 é que vão permanecer a temporada toda. Já vimos isso em outros grupos, as disputas são grandes e muda muito isso dentro da temporada.

Fonte