7 de fev de 2013

Cruzeiro domina América-TO e vence segunda partida no Campeonato Mineiro

Em sua segunda atuação no novo Mineirão, o Cruzeiro aproveitou bem o mando de campo. A equipe comandada por Marcelo Oliveira dominou a partida contra o América-TO e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, com gols de Anselmo Ramon e Dagoberto.

Anselmo Ramon abriu a contagem no primeiro tempo, com belo gol “de letra”. Já Dagoberto deixou o banco de reservas para marcar pela segunda vez em dois jogos oficiais pelo Cruzeiro.


Com os seis pontos somados até aqui, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso do time celeste será apenas no dia 17 (domingo), contra o Guarani, fora de casa. Já o América-TO, que estreou no Estadual nesta quarta-feira, volta a campo contra o Tombense, no mesmo dia, em Teófilo Otoni.

Anselmo abre a contagem


O Cruzeiro dominou todo o primeiro tempo. A primeira chance celeste aconteceu aos 5 minutos. Everton finalizou com força da entrada da área e o goleiro Eládio se esticou para espalmar. Logo depois, Anselmo Ramon pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

A troca de passes rápidos no ataque do Cruzeiro criou novas chances ao longo da etapa inicial. Everton Ribeiro se destacou com dribles e também na armação de jogadas. Um passe preciso do camisa 17 deixou Anselmo Ramon em boas condições de marcar, mas o centroavante finalizou por cima.

Aos 37, Everton Ribeiro avançou desde o meio de campo, passou por três adversários e finalizou de fora da área. Eládio fez a defesa. Sem conseguir balançar as redes, o time celeste cedeu espaços ao adversário e passou a utilizar contra-ataques.

Em rápida investida aos 40 minutos, Ceará recebeu pela ponta direita e cruzou por baixo. Anselmo Ramon se antecipou à marcação e, de “letra”, colocou para o fundo das redes: 1 a 0. Um golaço do camisa 99!

Dagoberto amplia

Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Ricardo Goulart saiu para a entrada de Dagoberto. O camisa 11 foi o responsável por ampliar a vantagem celeste.


Aos 4 minutos, Everton cruzou da ponta esquerda e a bola tocou no braço do marcador, que estava dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Dagoberto partiu para a cobrança e chutou com força: 2 a 0.

Everton Ribeiro, em chute de fora da área, e Everton, em finalização defendida por Eládio, estiveram próximos de ampliar a vantagem cruzeirense. Nova chance para o terceiro gol aconteceu com o zagueiro Paulão, que cabeceou com força para a defesa do arqueiro do América-TO.

Marcelo Oliveira recorreu ao banco de reservas outras duas vezes. Revelações das categorias de base, Alisson e Vinícius Araújo substituíram Egídio e Anselmo Ramon, respectivamente.

Alisson atuou aberto pela esquerda, onde criou boas chances. Numa das investidas do meia-atacante, ele cruzou para Everton Ribeiro, mas Eládio salvou. O camisa 40 ainda arriscou de fora da área, com perigo para o goleiro do América-TO.

Nas poucas oportunidades em que o time visitante ameaçou, Fábio fez defesas seguras. As melhores chances do América-TO saíram dos pés de Luisinho, em cobranças de falta.

Fonte