2 de jan. de 2013

Presidente vê "possibilidade grande" do zagueiro Leandro Almeida reforçar o Cruzeiro


O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que a diretoria celeste segue “correndo atrás” da contratação de um zagueiro para a temporada de 2013 e reconheceu que Leandro Almeida, revelado pelo rival Atlético-MG, é o nome que está mais próximo do clube.

“Pode vir, Leandro Almeida já fizemos contato e há a possibilidade grande dele integrar o time do Cruzeiro”, disse o dirigente celeste, em entrevista ao programa Golasô, exibido pela Band Minas. O Cruzeiro comemora 92 anos de existência nesta quarta-feira e haverá missão em ação de graças na sede social do clube, no Barro Preto, às 19h.
Leandro Almeida foi vendido pelo Atlético-MG para o Dinamo de Kiev, da Ucrania. Porém, o defensor já manifestou vontade de retornar ao Brasil e tem proposta do Coritiba.
Gilvan Tavares reconheceu que o meio-campo e o ataque celeste estão bem reforçados e que a prioridade da diretoria celeste é reforçar a defesa para a temporada. “Eles (torcedores) podem esperar um time muito melhor do que foi 2012, é um time muito mais fortalecido, no meio de campo, no ataque e também na zaga”, comentou.
“Vamos correr atrás deste zagueiro, que a gente sabe que precisa, não sei se vamos conseguir os dois nomes, mas, pelo menos, um zagueiro de muita qualidade vamos contratar”, acrescentou Gilvan Tavares.
O Cruzeiro já oficializou as contratações do lateral esquerdo Egídio, do volante Uelliton e do meia Diego Souza. O volante Nilton é negociação que Gilvan já considera viabilizada. O atacante Lucca já é considerado jogador do Cruzeiro pelo Criciúma, que receberá, em troca, Diego Renan, Gilson, Amaral e Fabinho, Já o meia-atacante Ricardo Goulart já acertou as bases salariais com o clube celeste, mas falta a liberação pelo Goiás.
UOL