2 de jan. de 2013

Para ter Ricardo Goulart, Cruzeiro vai ceder lateral Marcos e outro jogador ao Goiás


O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart, que já havia acertado as bases salariais. Para conseguir a liberação do Goiás, clube que tem o jogador sob contrato até 2014, a equipe celeste vai ceder dois jogadores ao time goiano, um deles é o lateral direito Marcos.

Ricardo Goulart pertence ao Coimbra de Portugal, time ligado ao BMG, que detém os direitos econômicos do atleta. O jogador, destaque do Goiás na série B, tinha contrato de empréstimo com o clube esmeraldino até o final de 2014, mas não irá permanecer em Goiânia.
“Já estava acertado tudo com o Ricardo Goulart e com o Coimbra, time que detém os direitos dele, Faltava um acerto com o Goiás e eu conversei com o presidente, que é meu amigo e ele me disse que para o Cruzeiro ele aceitaria liberar sem criar dificuldades, pela nossa amizade, então está acertado”, disse Gilvan Tavares, em entrevista ao UOL Esporte.
Na negociação, o Cruzeiro envolveu dois jogadores que serão repassados ao Goiás para esta temporada. “Um nome que foi consultado e eu liberei foi do Marcos, que já estava em Goiânia (no Atlético-GO) e nós estamos repassando ao Goiás. O presidente nos pediu um outro nome que também será emprestado”, explicou Gilvan Tavares.
Ricardo Goulart foi disputado pelos dois rivais de Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro, porém, o time celeste, que manifestou interesse primeiro na contratação do jogador, levou a melhor e acertou a aquisição do jovem atleta, que chegará em definitivo ao elenco cruzeirense.
Destaque da Série B pelo campeão Goiás, Goulart chegará para disputar posição no meio de campo, juntamente com Diego Souza e Montillo, considerados titulares. O jogador já deverá se apresentar ao técnico Marcelo Oliveira no dia 7 de janeiro, para realizar exames médicos e iniciar a pré-temporada, na Toca da Raposa II, juntamente com os companheiros.
UOL