17 de jan. de 2013


Olá amigos (as) Celestes. Eu viajei e fiquei um tempo sem postar algumas noticias aqui , mas felizmente estou de volta. Bom , vou direto na notícia que chocou a China Azul. Digo China Azul porque foi a maioria , embora alguns tenham achado um bom negócio a saída do Montillo. São muitas noticías envolvendo esta negociação , que por sinal foi a negociação mais estranha que eu já vi. 

Na missa de 92 anos de história do Cruzeiro , o nosso presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que estava muito confiante na permanencia do Montillo e que o jogador não iria sair. Mas oque eu fiquei sabendo , não sei se é verdade (porque é tanta mentira) foi que durante o discurso do mesmo na missa ele havia revelado que Montillo e seu empresário estavam "forçando a barra" para essa transferencia acontecer.

 Bem , na quinta-feira ás 15 hrs a diretoria do Santos juntamente com a diretoria do Cruzeiro fizeram uma reunião que concretizou a venda do jogador. Gilvan deixou bem claro que só aceitaria negociar Montillo com os valores impostos pelo Cruzeiro (cerca de 16 milhões de reais). Tudo aconteceu muito rápido , as coisas viraram da noite pro dia e agora a pergunta que fica "Será que o Montillo foi negociado por menos ou por mais dinheiro?" Segundo o Santos que publicou no seu site oficial , o clube Santista pagou sim 16 milhões. 

O Cruzeiro não revela valores das negociações , e pra ser bem sincera , isso é uma bobagem. Eu como sócia , mereço sim saber dos detalhes e valores de nogociações. Não só os sócios , mas sim todos os torcedores do Cruzeiro. Oque custa revelar depois que tudo já está concretizado ? Voltando para o Montillo , já estava na cara que ele não queria ficar mais no Cruzeiro desde 2011. Quando o Corinthians fez aquela proposta , desde aquele dia o Montillo não foi mais o mesmo. Foi importante em alguns jogos , mas não foi o Montillo de 2010. 

Sairam algumas noticias de que Montillo esteve na cidade de Santos nesta quarta-feira e já havia matriculado seus filhos em uma escola na cidade e no mesmo dia havia feito exames médicos no clube paulista.  Segundo o SuperEsportes , Montillo ligou para o presidente do Cruzeiro e bem exaltado disse que queria jogar no Santos , caso o presidente não quisesse libera-lo , queria um aumento em seu salário. 

Vou dar a minha opinião agora. Se isso for mesmo verdade , essas noticías que sairam que ele queria um aumento de salário para ficar , e que estava forçando a barra para sair , ele já foi tarde. Confesso que se isso for confirmado , eu vou tomar ódio do Montillo. O Montillo já teve seu salário aumentado 6 vezes em 2 anos no Cruzeiro e não foi pouca coisa. A torcida do Cruzeiro abraçou ele quando seu filho passou por um momento complicado na sua saúde e mesmo merecendo vaias ele foi poupado pela maioria. "Mas ele é um craque" Sim , ele é.

 Mas o Cruzeiro é maior doque qualquer um tipo de jogador. Nós já aturamos muita coisa nesses últimos dois anos , mas jogador com má vontade já é demais para um clube da grandeza do Cruzeiro. Eu achei um bom negócio , já que ele não queria ficar mesmo , o Henrique (não chega as unhas do Montillo e nem atua na mesma posição) declarou que gostaria de voltar ao Cruzeiro. Gosto muito deste jogador , e só de falar que quer jogar no Cruzeiro ele já chega sendo uma boa contratação pra mim. Vi muitos torcedores cancelando os sócios , revoltados com a saída do Montillo da forma como foi. 

E viu no que deram ? a diretoria contratou bem , Dagoberto , Éverton Ribeiro que eu acho que joga MUITO , Nilton... Quando soube da venda dele , não passou nem pela minha cabeça cancelar o sócio , o Cruzeiro não é Montillo , ele não é nem o primeiro e nem o último craque que vai passar por aqui. Vocês que estão lendo isso agora eram sócios e cancelaram. Desculpe-me , mas estão fazendo isso errado.  

O Montillo parece ser o queridinho intocável. O cara pede aumento de salário toda vez que especula uma saída dele , fica jogando com má vontade e ainda tem torcedor do Cruzeiro julgando o presidente por tal ação. Amigos , vender jogador não é pecado. O Cruzeiro não vai acabar só porque vendeu o Montillo. Isso é a coisa mais rídicula que eu já vi.

 Mas tem um lado , que se alguns pensaram assim e cancelaram por isso , estão mais ou menos certo. Por causa dos valores desta negociação como eu disse antes. Mesmo assim , vocês não querem o Cruzeiro de volta ? Não querem ter orgulho de serem chamados de "La Bestia Negra" denovo ? Vão abandonar o Cruzeiro por causa da saída de um jogador ? Vocês que vão fazer isso são mesmo Cruzeirenses ? Eu peço a vocês , não façam isso , por favor... Vamos ajudar a reeguer nosso time , nós não somos bobos e não é imprensa que vai nos colocar contra o nosso próprio time. 

Apoiar quando está tudo uma maravilha é muito fácil , nós momentos complicados e que aparecem mesmo os verdadeiros. Vamos pensar melhor. Se tem alguém que pode trazer o nosso time de volta as grandes conquistas e glórias , é você Cruzeirense. Afinal , deixa ele ser feliz pra lá , se não quer jogar no Cruzeiro que vá pro inferno mas não fique aqui. Quem tem um dos "Quartetos" mais qualificados do Brasil agora , não precisa de Montillo.

Obrigado , China Azul.