17 de jan. de 2013

Cruzeiro tenta impor tradição sobre a surpresa Atibaia na Copinha

De um lado, a tradição do Cruzeiro em revelar jogadores. Do outro, o Atibaia, a surpresa das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 21h desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, as duas equipes entram em campo com o mesmo objetivo: manter vivo o sonho do título da Copinha.

O Cruzeiro joga 'em casa'. Em São José dos Campos desde o início da competição, a Raposa ganhou o reforço das arquibancadas do Martins Pereira desde a eliminação dos donos da casa. Foi assim contra o Fluminense e deve ser assim contra o Atibaia, que faz sua primeira partida longe do estádio Salvador Russani, onde ficou invicto.


Para chegar às oitavas, o Cruzeiro eliminou o Fluminense nos pênaltis. Na fase de grupos, terminou na liderança da Chave U, com 7 pontos.
Já o Atibaia terminou a primeira fase com o primeiro lugar do Grupo T. No mata-mata, eliminou o Sertãozinho na vitória por 2 a 1.
O Cruzeiro aposta no padrão de jogo da equipe. Atuando com consistência até aqui, a Raposa levou apenas dois gols na competição.
Já o Atibaia joga suas esperanças de bater o tradicional adversário no ataque. A veloz dupla Romarinho e Robinho tem levado as defesas adversárias à loucura na Copinha.
- Nossa equipe é muito qualificada. Temos pouco tempo juntos, mas somos um time entrosado dentro e fora de campo. Mas temos que ir com calma, um passo de cada vez - destacou Robinho.
O vencedor do duelo pega nas quartas o vencedor de Palmeiras e Velo Clube, que se enfrentam nesta quinta-feira às 18h30 na Arena Barueri.

Fonte