15 de jan. de 2013

Diego Souza garante que papel de protagonista do time não o assusta


Diego Souza chegou ao Cruzeiro com o status de principal reforço da temporada. A expectativa em relação ao futebol do meia, que foi destaque na maioria dos clube por onde passou, é grande, e ele sabe disso. Diego Souza não esconde de ninguém que pretende ser ídolo no Cruzeiro, fazer gols e ganhar muitos títulos.
- Sem dúvida, quando cheguei aqui, assinei meu contrato para fazer história, ser ídolo e ter o carinho do torcedor. Todo mundo gosta de trabalhar assim. Quem pensa diferente não é para estar nessa posição. Espero cair nas graças da torcida, fazer gols e ganhar títulos importantes. Quando alguém fala o nome do Alex aqui no Cruzeiro é unanimidade, porque ele ganhou tudo. Ganhou a tríplice coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão) aqui no clube.
O meia carioca espera repetir o sucesso que teve no Palmeiras e no Vasco. A responsabilidade de ser o principal jogador cruzeirense em 2013 não assusta Diego Souza, muito pelo contrário, é o que ele espera.

- Foi tudo fruto do meu trabalho nos clubes que passei. Consegui mostrar trabalho, isso é importante em todos os aspectos. Isso não me assusta. A responsabilidade é boa, só tenho que trabalhar muito para corresponder à expectativa do torcedor e da diretoria também.
O Cruzeiro segue a pré-temporada na Toca da Raposa II, com dois treinos por dia. A estreia oficial em 2013 é no clássico contra o Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão. Antes, o time disputa alguns jogos-treino e um amistoso com o Mamoré, dia 27, em Patos de Minas.