23 de jan. de 2013

Martinuccio será operado por reação por estresse nas duas tíbias


O atacante Martinuccio passará por cirurgia nas tíbias direita e esquerda, muito provavelmente, ainda esta semana. O jogador argentino sente fortes dores nas duas pernas, causadas por reação por estresse, em decorrência da cirurgia a que foi submetido ano passado, segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

- O Martinuccio sentiu uma dor nas pernas, durante as últimas atividades, que se intensificaram bastante com o jogo-treino de sábado. Fizemos, na segunda-feira, uma ressonância magnética, que mostrou o retorno das alterações que ele teve já no ano passado. É uma situação possível, e algumas vezes esperada, mas nunca prevista, não dá para se prever. Então, em cima desse quadro, de já ter tratado e voltado as dores, junto dessas alterações que apareceram na ressonância, mais a demanda do atleta profissional, a gente passa a ter uma indicação de tratamento cirúrgico. Vamos fazer toda a programação, conversar com o colega que vai operá-lo, e definir os detalhes. Acredito que possa ser ainda nesta semana, resolvendo essa questão de uma forma cirúrgica – disse o médico Sérgio Freire Júnior ao site oficial do Cruzeiro.
Ainda segundo o médico cruzeirense, o argentino deverá ficar parado entre três e quatro meses. Com  isso, é provável que Martinuccio desfalque o time durante todo o Campeonato Mineiro, que termina em maio.