23 de jan de 2013

Torcida lota Toca 1 e vê Cruzeiro vencer Tupi em jogo-treino


Cerca de 2 mil cruzeirenses formaram imensas filas na porta da Toca da Raposa I para acompanhar o terceiro jogo-treino do time celeste em preparação para o Campeonato Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente mil pessoas não conseguiram entrar e tiveram que ir embora porque a capacidade máxima das arquibancadas foi atingida.
Em campo, o técnico Marcelo Oliveira testou seis reforços entre os titulares na vitoria por 3 a 1 contra o Tupi de Juiz de Fora, que será adversário celeste no Mineiro. São eles: os zagueiros Bruno Rodrigo e Paulão, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton e os meias Diego Souza e Éverton Ribeiro.
Os gols cruzeirenses foram marcados por Nilton, Éverton e Vinícius Araújo. O Tupi descontou com gol contra de Leandro Guerreiro. Os titulares do Cruzeiro foram Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton, Diego Souza e Éverton Ribeiro; Vinícius Araújo.
Esse foi o terceiro teste do Cruzeiro que terá nova cara para a temporada. No último sábado, a time - utilizando os titulares - goleou por 7 a 1 o Vitória-ES. No dia seguinte, as duas equipes voltaram a se enfrentar, com formações reservas, e o Cruzeiro venceu por 2 a 1.
O atacante Dagoberto, uma das principais apostas da diretoria do Cruzeiro para a temporada não participou da atividade. Por decisão do departamento físico, o atleta seguiu trabalhos de fortalecimento muscular na Toca da Raposa II. Quando chegou a Belo Horizonte, Dagoberto se apresentava em nível físico abaixo dos colegas devido a sucessivas lesões sofridas, principalmente, no segundo semestre de 2012.
O técnico Marcelo Oliveira terá nova oportunidade para definir o time base do início do ano em amistoso contra o Mamoré, no próximo domingo, às 17h (Brasília), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A estreia oficial do Cruzeiro será no clássico mineiro, dia 3 de fevereiro, diante do Atlético-MG, jogo que marcará a reabertura do Estádio do Mineirão.

Fonte