20 de jan. de 2013

Marcelo Oliveira destaca atuações de Diego Souza e Everton Ribeiro


Foi apenas um jogo-treino, contra uma equipe de pequena expressão no futebol nacional, mas o jogo-treino feito pelo Cruzeiro neste sábado, contra o Vitória-ES, agradou ao técnico Marcelo Oliveira. O placar foi elástico: 7 a 1 para o time celeste.  
O comandante celeste gostou do primeiro desafio do Cruzeiro contra outra equipe na temporada. Marcelo Oliveira elogiou o ataque, que teve seus melhores momentos pelo lado direito do campo, com Diego Souza eEverton Ribeiro. Defensivamente, o técnico observou alguns erros pontuais, até porque a equipe capixaba não ofereceu muitos riscos à meta cruzeirense.
- Eu achei que, ofensivamente, fomos muito bem. As jogadas saíram. Defensivamente, cometemos erros de posicionamento. Em algumas oportunidades, deixamos o adversário chegar. É através do treinamento, da orientação e da comunicação dos jogadores em campo que vamos atingir uma qualidade boa para o primeiro jogo.
Diego Souza e Everton Ribeiro foram os destaques da goleada sobre o Vitória-ES. Os jogadores mostraram muito entrosamento e disposição física durante o primeiro tempo. Marcelo Oliveira elogiou a contratação de Diego Souza e seu empenho, já que chegou ao Cruzeiro um pouco fora de forma, mas agora já mostra uma evidente melhora na condição física.
- É um destaque do futebol brasileiro há algum tempo. O Cruzeiro teve a felicidade e a competência de trazê-lo. Chegou sem boa condição física, mas está muito feliz e treinando com comprometimento. Está mostrando boa técnica e ajudando na recomposição. Ele chega bem com tabelas e jogadas na área.
A tabela que Marcelo Oliveira se refere pôde ser vista no primeiro gol da equipe celeste no jogo-treino. A boa troca de passes de Diego Souza contou com a participação de Everton Ribeiro, que marcou, também, um golaço, de cobertura. O treinador elogiou o jogador que veio do Cortiba, onde os dois trabalharam juntos.
- O Everton fez um bom trabalho no São Caetano, eu já o acompanhava. Eu o indiquei para o Coritiba e ele se tornou ídolo. É um jogador extremamente técnico, criativo e está aprendendo a compor e ajudar. Ofensivamente, com o entrosamento, ele será extremamente importante pela qualidade técnica e criatividade que tem.