3 de jan. de 2013

Dirigente do Cruzeiro retorna dos Estados Unidos com propostas de parcerias e amistosos

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Matos, tem retorno previsto à capital mineira, nesta quinta-feira, depois de passar um período de trabalho nos Estados Unidos. Na bagagem, o dirigente deverá trazer a marcação de amistosos para o time celeste naquele país, em junho, durante a Copa das Confederações, e parceria para intercambio de jogadores com o futebol norte-americano.



O presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que a diretoria cruzeirense espera repassar atletas “encostados” no clube para equipes dos Estados Unidos, para ganhar mercado internacional. “Ele (Alexandre Mattos) está acertando algumas parceiras de jogadores que não serão utilizados aqui e vão para os Estados Unidos jogar lá. È uma parceria muito boa para o Cruzeiro”, disse o mandatário celeste ao UOL Esporte.
“Os Estados Unidos são um mercado interessante e de grande potencial para ser explorado. A gente deseja explorar com a ida de jogadores para lá. Eles serão emprestados para clubes diferentes do país, para poderem jogar mais vezes e quem sabe, serem negociados”, acrescentou Gilvan Tavares.
Alexandre Mattos viajou há quase duas semanas para os EUA, para conversar com clubes do país. O dirigente aproveitou também para tirar alguns dias de folga, retornando a Belo Horizonte nesta quinta-feira, com a missão de encerrar alguns negócios em aberto no Brasil, referente a reforços para o clube mineiro.
Nos Estados Unidos, o dirigente celeste também negociou possíveis amistosos para o Cruzeiro realizar no país em junho deste ano, durante a pausa no Campeonato Brasileiro, para a disputa da Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil.
Gilvan Tavares confirma que o desejo do Cruzeiro é excursionar para fora do país durante o período sem jogos. “Ele estava procurando acordo com clubes do EUA para amistosos, vamos esperar a sua volta nesta quinta-feira, para confirmar os nomes dos clubes fechados e acertar o período para a excursão”, observou.
No Brasil, Alexandre Mattos chegará já com missões a serem cumpridas a partir desta quinta-feira. O dirigente trabalhará na busca de reforços para a defesa. O dirigente conversava com Leandro Almeida, nome pretendido pelo Cruzeiro para a nova temporada e precisará retomar as conversas com o defensor, que também está na mira do Coritiba.
UOL