3 de jan. de 2013

Cartola diz que Cruzeiro acertou com "grande zagueiro" e promete "furar o olho de muita gente"

Em busca de um zagueiro de “impacto” para a temporada 2013, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admite surpreender e “furar o olho de muita gente” ao anunciar o nome do jogador que, segundo ele, está próximo de acertar com o clube celeste.



“Vai vir surpresa. É um grande zagueiro e vamos furar o olho de muita gente. Já está acertado com ele, com o empresário dele e com o clube, mas precisa assinar o contrato”, observou o dirigente, durante a missa de ação de graças em razão do aniversário de 92 anos do Cruzeiro, nessa quarta-feira.
O Cruzeiro busca zagueiros para a próxima temporada. O presidente celeste confirmou aoUOL Esporte que Nirley, do Criciúma, já está acertado e será envolvido na negociação para contratar o meia-atacante Lucca. O dirigente disse ainda que negocia com o zagueiro Leandro Almeida, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
O jogador já conversa com a diretoria celeste e, segundo o presidente, tem “grande possibilidade” de ser anunciado. Mas o clube celeste busca mais um jogador para a posição. Lugano e Dedé continuam na pauta.
Outro nome cogitado pela diretoria é do zagueiro Cris, que defendeu o Cruzeiro entre 2003 e 2004 e estava no Galatasaray, com quem rescindiu contrato. O jogador tem o aval do técnico Marcelo Oliveira. Porém, o clube celeste teria a concorrência do Grêmio.
“Bons zagueiros, mas queremos outros para fortalecer ainda mais. Já temos em mãos alguns nomes, o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) está olhando isto. O Leandro é um ótimo jogador, mas é conversa interna. Cris e Lugano também são bons nomes, mas temos que ver o que é possível”, afirmou o treinador, também presente à celebração religiosa.
UOL