7 de jan. de 2013

Dirigente do Cruzeiro diz que Rafael Donato será emprestado para "conseguir deslanchar"

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admite que o desejo da diretoria seja emprestar o zagueiro Rafael Donato, de 23 anos, a outro clube brasileiro. Contratado no meio do ano, já com o técnico Celso Roth, o atleta pode ser o próximo a deixar a Toca da Raposa.



“Vamos tentar colocá-lo em outro clube, porque ele é novo também, para ele conseguir deslanchar. Esperamos que ele também seja um jogador de sucesso no futuro”, disse o presidente celeste, em entrevista a Rádio Globo Belo Horizonte.
Existe a possibilidade de o jogador ser emprestado ao Criciúma, no meio da temporada, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Donato deve ficar na Toca da Raposa para o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O zagueiro disputou 11 jogos e marcou dois gols com a camisa celeste.
O jogador foi contratado durante o último campeonato nacional, mas não conseguiu se firmar na equipe. No final da competição, Rafael Donato sequer esteve presente no banco de reservas e perdeu espaço para o volante Leandro Guerreiro, improvisado na zaga.
Ele pode ser o próximo a deixar a Toca da Raposa. Nesse sábado, o clube confirmou os empréstimos dos laterais Diego Renan e Gilson, do volante Amaral e do atacante Fabinho ao Criciúma. Mateus foi cedido ao Sport, enquanto Wellington Paulista vai para o West Ham, da Inglaterra. Diego Arias rescindiu o contrato.
Antes, o clube já havia cedido Sandro Silva e Pedro Ken ao Vasco, por causa da contratação do volante Nilton. Sandro Silva já foi confirmado pelo clube carioca, enquanto Pedro Ken resolve pendências para ser oficializado.
UOL