6 de jan. de 2013

Cruzeiro negocia com Dagoberto e pode anunciar atacante nos próximos dias

O Cruzeiro pode anunciar o atacante Dagoberto, atualmente no Internacional, nos próximos dias. OSuperesportes apurou com fontes dentro do clube que a diretoria celeste tem interesse no atleta e negocia a sua contratação desde a última semana.

As partes mantêm sigilo sobre o negócio e não confirmam oficialmente as conversas, embora o empresário do jogador tenha deixado no ar, em seu twitter, na tarde deste domingo, a possibilidade de acerto. “Torcida mineira essa semana teremos boas novidades! Trabalhando”, disse Marcos Malaquias.

Apesar das conversas com o Cruzeiro, o acerto poderia ocorrer até mesmo com o rival Atlético. O irmão de Marcos, Naor Malaquias, confirmou à reportagem que o Galo procurou o jogador para negociar, mas não deu detalhes da consulta. Questionado sobre o interesse do Cruzeiro, Naor despistou e não corroborou a informação. “Normalmente a gente deixa os clubes negociarem”.

A reportagem conversou com o diretor executivo do Inter, Newton Drummond, que também não confirmou as conversas com o Cruzeiro, mas citou o rival. “O Atlético consultou, nós os ouvimos e dissemos para apresentarem a proposta oficial, mas ainda não foi apresentada”. 

Dagoberto tem contrato com o Inter até 2016. Para tirá-lo do Colorado, o Cruzeiro terá que desembolsar uma quantia em dinheiro para adquirir parte dos seus direitos econômicos. Caso o negócio com Dagoberto não se concretize, o Cruzeiro tentará a contratação de outro jogador ofensivo. 

Dupla com Borges

Caso seja contratado, Dagoberto reencontrará no Cruzeiro um antigo companheiro de ataque. Ele atuou ao lado do centroavante Borges no São Paulo entre 2007 e 2009 e foi bicampeão brasileiro, em 2007 e 2008. Dagoberto também foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, bicampeão paranaense, além de campeão gaúcho em 2012.


Fonte