15 de jan. de 2013

Destaque nos treinos físicos, Ceará explica: ‘Idade, hoje, não conta tanto’


Ao lado do volante Tinga, o lateral-direito Ceará tem se destacado nos treinos físicos da pré-temporada do Cruzeiro. Curiosamente, os dois são, ao lado do volante Leandro Guerreiro, os atletas mais velhos do elenco celeste. Aos 32 anos, Ceará afirma ter fôlego de garoto e faz planos para render em 2013 ainda mais que no ano anterior. 
- O meu pensamento é que, quanto mais o tempo passa e a idade chega, temos que trabalhar mais. Porque sempre fica aquela expectativa: passou dos trinta, será que o gás esta acabando? Temos que demonstrar a cada treino, a cada jogo, que temos condições de jogar em alto nível. A idade hoje não conta tanto dentro do futebol, conta o profissional. Às vezes, os que passaram dos trinta correm mais que os garotos. Eu sou um desses que procura se cuidar ao máximo, fora de campo, no descanso, e me dedico ao máximo dentro dos treinamentos.
Ceará chegou ao Cruzeiro no meio da última temporada e, embora tenha sofrido com dores no tornozelo direito, tomou conta da posição. Em 2013, ele terá a concorrência do garoto Mayke, uma promessa da base celeste que ainda não estreou entre os profissionais. Para Ceará, o Cruzeiro está bem servido na lateral direita. 
- Eu tive cinco meses no Cruzeiro, no Brasileiro. Apesar da lesão no tornozelo, que me incomodou bastante, acho que nos jogos que pude jogar deu para mostrar que o Cruzeiro pode contar com o Ceará, que estou em forma e posso ajudar. Tem o Mayke, um menino que está subindo e tem muita qualidade. O Marcelo (Oliveira, técnico do Cruzeiro) vai decidir quem vai jogar. Acho que é uma função em que o Cruzeiro está bem fornecido.

Fonte