10 de dez. de 2012

Cruzeiro se prepara para semana decisiva com possível chegada e saída de jogadores


A semana do Cruzeiro será decisiva para a chegada e saída de jogadores. Enquanto a diretoria celeste deve definir a contratação do atacante Ananias e a possível renovação de contrato de Wallyson, o técnico Marcelo Oliveira pode fechar a lista de atletas que pretende contar no grupo de 2013 e apontar os que estão fora de seus planos.

“Estamos ainda avaliando as situações. O Marcelo (Oliveira) está buscando as informações sobre os jogadores e vai decidir nos próximos dias algumas coisas. Mas já devemos ter algumas situações definidas (nesta semana)”, afirmou o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao UOL Esporte.
O dirigente disse apenas que o volante Willian Magrão não permanecerá no clube na próxima temporada. O colombiano Diego Árias e o armador Souza, com vínculos se encerrando em dezembro, ainda podem ficar, segundo Gilvan Tavares. Mas tudo depende do treinador.
“Nada está definido ainda, estamos analisando tudo para ser o mais justo possível”, observou o presidente celeste, afirmando que o clube não vai se apressar para tomar decisões.
O atacante Wallyson tem contrato se encerrando nesta quarta-feira e vai se reunir com a diretoria do Cruzeiro para definir uma possível renovação de contrato. O clube celeste vai apresentar uma proposta de renovação por mais um ano.
Mas o time mineiro tem a concorrência do São Paulo e de outros clubes brasileiros que , segundo o empresário do jogador, Gustavo Arribas, já o procuraram para saber a atual situação do atleta celeste.
Chegada
Com a negociação do atacante Everton Ribeiro descartada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, a primeira opção do Cruzeiro para ter um jogador de velocidade passar a ser Ananias, que defendeu a Portuguesa nesta temporada.
Porém, o empresário do jogador, Antônio Augusto, tenta a liberação do clube paulista, detentor de 50% dos direitos econômicos, para que o atacante possa desembarcar em Belo Horizonte. As bases com o Cruzeiro já estão acertadas, mas a diretoria celeste ainda espera a liberação para anunciá-lo.
Ananias poderá ser o quarto reforço celeste para o próximo ano. Já foram confirmados pelo clube o armador Diego Souza, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o lateral esquerdo Egídio (ex-Goiás) e o volante Uelliton, que deixou o Vitória.