10 de dez. de 2012

Futuro do meia Souza ainda é incerto no Cruzeiro


Com a contratação do armador Diego Souza e da permanência de Montillo no elenco do Cruzeiro, o destino do meia Souza  ficou em aberto no clube. O jogador seria uma opção na criação das jogadas no meio-campo da Raposa, mas o técnico Marcelo Oliveira terá que avaliar a necessidade do atleta no grupo celeste.

O novo treinador cruzeirense deixa claro que Souza  tem grande qualidade técnica, porém, vai adiar um pouco a definição. A justificativa é aguardar o fechamento do elenco e ver a quantidade de jogadores que o clube terá para a temporada. A ideia de Marcelo Oliveira é não inchar o grupo celeste de atletas.

“Sobre o Souza depende do número de jogadores que podem chegar. Estamos estudando com calma isto. Não se pode negar que ele é um jogador de qualidade, mas ainda não temos uma definição. Até o dia 7 (de janeiro) a gente tem de ter esta definição já acertada”, disse Marcelo Oliveira em entrevista ao portal Super FC.

Souza tem 33 anos e está emprestado ao Cruzeiro pelo Fluminense, mas o técnico Abel Braga já teria dito que não pretende contar com o jogador, o que abre o caminho para que o meia permaneça na Toca da Raposa em 2013. O atleta já estaria, inclusive, apalavrado com a diretoria do time mineiro para renovar o contrato, dependendo apenas do aval de Marcelo Oliveira.