10 de dez. de 2012

Diretoria do Cruzeiro busca zagueiro "de ponta" para 2013, mas descarta Lugano

À procura de um zagueiro “de ponta”, a diretoria do Cruzeiro descartou a primeira opção que apareceu para o setor. O uruguaio Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain, da França, foi consultado pelo clube celeste, mas os valores informados pelo empresário do jogador, Juan Figger, assustaram os dirigentes.



“O Lugano foi uma conversa superficial, como ele estava em litígio com o PSG, comentou-se a possibilidade de voltar ao Brasil. Houve o contato com o empresário do jogador, Juan Figger, mas, diante dos pedidos feitos, o Cruzeiro nem mais se manifestou mais”, disse o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Lugano, que defendeu o São Paulo entre 2003 e 2006, não está satisfeito com as poucas oportunidades no PSG e admite voltar ao futebol brasileiro. Porém, está fora da realidade do Cruzeiro. O clube celeste busca um nome de “ponta” para defesa, setor em que teve mais problemas durante o Campeonato Brasileiro.
Outro zagueiro na mira do Cruzeiro é Emerson, atualmente no Coritiba, mas a diretoria celeste considera difícil pelo que foi pedido pelo jogador. “Nesse período você recebe um monte de ofertas. Eu acredito que é um jogador supervalorizado pelo Coritiba. É realmente um dos destaques do futebol brasileiro. Mas acho difícil pelas cifras”, argumentou Valdir Barbosa, afirmando que o Cruzeiro precisa de contratações pontuais.
“Nós sabemos hoje que o Cruzeiro não precisa de muita coisa. Precisa de um zagueiro de ponta, e mais um bom para a composição do grupo. E outro jogador que é um volante, com boa saída de bola”, revelou. Até agora, já chegaram ao clube o armador Diego Souza, o lateral esquerdo Egídio e o volante Uelliton.
A semana será decisiva para a permanência e contratação de jogadores. Com contrato encerrando-se na quarta-feira, o atacante Wallyson tem reunião para acertar a renovação. O futuro do volante Diego Arias e do armador Souza, com vínculos próximos de expirar, também deve ser definido. A contratação do atacante Ananias, que estava na Portuguesa, pode ser concretizada.