12 de dez de 2012

Cruzeiro ganha concorrência e deve ficar sem Maxi Rodríguez


O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que está em visita oficial ao Uruguai deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira sem reforços. Existe a expectativa da contratação do meia-atacante Maxi Rodríguez, jovem promessa do futebol uruguaio e que é pertence ao Montevideo Wanderers.

O grande problema é que o atleta, artilheiro do Campeonato Uruguaio, desperta o interesse do Pescara-ITA, que disputa a primeira divisão da Itália e já teria acertado as bases salariais com o jogador. Com isso, Alexandre Mattos, que assistiu a uma partida de Maxi Rodríguez, deve desembargar em Belo Horizonte sem o meia-atacante.
A visita do dirigente cruzeirense foi programada para ver o jogador em ação, mas a prioridade era retribuir o empresário Victor Hugo Mesa, que esteve em Belo Horizonte, para negociar uma parceria com o Cruzeiro. Mesa é dono do Montevideo Wanderers, clube de Maxi Rodríguez.
Para a próxima temporada, o Cruzeiro já confirmou a contratação do armador Diego Souza, do lateral-esquerdo Egídio e do volante Uelliton. O clube pode acertar nos próximos dias com o atacante Ananias, que atuou na Portuguesa durante o Campeonato Brasileiro. Reforços para o setor defensivo também são prioridade do Cruzeiro, que tenta o zagueiro Emerson do Coritiba, mas o Coritiba não aceita liberar o jogador.