12 de dez. de 2012

Cruzeiro busca dois zagueiros e um volante para 2013


Insatisfeito com a campanha do Cruzeiro na atual temporada, o presidente Gilvan Tavares planeja reforçar a equipe celeste para 2013. Depois de vencer um momento financeiro complicado na transição de diretorias, no início deste ano, o time quer voltar a ser forte e disputar os títulos dos principais torneios do País.

Após a contratação do técnico Marcelo Oliveira e do meio-campista Diego Souza, a diretoria celeste busca reforços para o setor defensivo, o mais criticado durante o ano. "Nós teríamos que ter um zagueiro de ponta, mas um outro zagueiro para composição de grupo. Um bom zagueiro, e talvez mais um jogador que atuasse como segundo volante, com altura e boa saída de bola",  afirmou o gerente de futebol Valdir Barbosa, em entrevista àRádio Itatiaia, nesta terça-feira.
O nome mais comentado nos últimos dias como alvo do Cruzeiro é do zagueiro Emerson, do Coritiba, indicado por Marcelo Oliveira, que comandou recentemente o time paranaense. Porém, Valdir Barbosa considera a negociação muito complicada. "O Emerson é um jogador supervalorizado pelo Coritiba. É difícil fazer negócio, é um jogador que já esteve na Seleção, e é realmente um dos destaques como zagueiro do futebol brasileiro. Mas acho muito difícil pelas cifras", lamentou.
Quanto ao ataque, o dirigente garante que o Cruzeiro não está à procura de reforços. A prioridade é renovar o contrato de Wallyson, que fica sem vínculo no fim de dezembro. "Nosso ataque está praticamente completo, a não ser que surja uma coisa de ocasião. Dificilmente você vai encontrar um ataque melhor que o do Cruzeiro no futebol brasileiro. Então não estamos longe de ter uma boa equipe, é só ter um pouquinho de calma para encontrar estes dois, três jogadores que precisamos", completou Valdir.