9 de jul. de 2012

Cruzeiro não pretende pagar multa para escalar Willian Magrão contra o Grêmio






O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, que não vai pagar a multa para utilizar o volante Willian Magrão contra o Grêmio, clube que detém os direitos econômicos do jogador, na partida no Independência, no próximo domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador torna-se o primeiro desfalque do técnico Celso Roth para o jogo.

O contrato de empréstimo que o clube mineiro tem com os gaúchos impede a utilização do volante contra seu ex-clube. Willian Magrão só poderia ser utilizado, caso o Cruzeiro pagasse multa ao tricolor gaúcho, o que foi descartado pelo clube, por meio de sua assessoria de comunicação.
Emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, o volante foi titular na partida contra o Internacional, em que o time foi derrotado, por 2 a 1, segundo revés consecutivo no Campeonato Brasileiro. Naquela partida, Willian Magrão substituiu Charles, que não foi relacionado por causa de dores musculares.

Contra o Internacional, Willian Magrão quase marcou um gol, acertando a bola no travessão, no primeiro tempo. Com a incerteza da volta de Charles, Celso Roth pode optar pela escalação de Souza no meio, recuando mais o volante Tinga. Outra opção seria o retorno de Amaral.
Por causa das derrotas para São Paulo e Internacional, o Cruzeiro caiu para a sexta posição do Brasileiro, com 14 pontos. O time volta aos treinamentos nesta terça-feira, dia em que devem ser apresentados o atacante Borges e o armador argentino Martinuccio.
UOL