13 de jul. de 2012

Anderson Pico é suspenso e está fora do jogo contra Cruzeiro


O técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um problema de última hora para definir a escalação do Grêmio contra o Cruzeiro no domingo, às 16h, no estádio Independência. O lateral-esquerdo Anderson Pico foi suspenso nesta sexta por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está fora do jogo. Além disso, o Tricolor foi multado em R$ 20 mil por conta de faixa levada pela torcida ao Olímpico no jogo contra o Atlético-MG, com ofensa à mãe do jogador Ronaldinho.


Segundo a súmula da partida contra o Galo, Pico foi expulso por "desferir um tapa em seu adversário, com a clara intenção de causar lesão, configurando-se hipótese clássica de agressão". O jogador foi acusado de "praticar agressão física", com base no artigo 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

O advogado do Grêmio Jorge Petersen negou a agressão. "Não se vê nada nas imagens. Ele estava na jogada e se desequilibra. E, buscando retomar esse equilíbrio, acaba tocando o rosto do adversário, mas sem intenção alguma disso. Assim, a defesa pede a sua absolvição".