9 de jul. de 2012

Atacante Borges chega animado ao Cruzeiro, mas não marca data de estreia


O atacante Borges, reforço do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro, desembargou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, para fazer exames médicos e assinar contrato com a Raposa até o final de 2014. O jogador que foi artilheiro do último Brasileiro com 23 gols anotados espera recuperar no time mineiro, o faro de gols, que nesta temporada andava esquecido no Santos.


"Estou muito feliz de chegar a Belo Horizonte, para mais um novo passo em minha vida. Que seja um tempo de muita alegria, felicidade e conquistas. Que o Cruzeiro possa chegar muito longe no Brasileiro. Vamos fazer um planejamento excelente para o futuro. Espero fazer o meu melhor, fazer gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos", declarou.

Borges revela que existia o interesse do Santos em renovar o contrato, mas que ele optou pelo projeto do Cruzeiro . "Estava faltando seis meses para terminar meu compromisso com o Santos e eu já podia assinar um pré-contrato. O Santos queria renovar por mais um ano, mas eu conversei com a diretoria e expliquei que aceitei o projeto do Cruzeiro. Agora é bola para frente, estou feliz aqui e quero ajudar o Cruzeiro a conquistar os títulos", disse.

Questionado sobre a condição física e a data para estrear pela Raposa, Borges afirmou que passou a semana passada resolvendo problemas burocráticos no Peixe, para poder ser liberado, e que por isso, não treinou, mas o avante acredita que perdeu pouco fisicamente. O atacante não quis apontar uma data, mas disse que espera estar pronto para jogar o mais rápido possível.

"Semana passada não fiz praticamente nada, porque estava resolvendo questões de documentação para ser liberado, mas a gente não perde muito em uma semana. Se depender de mim, o mais rápido possível estarei em campo pelo Cruzeiro, que é um dos sérios candidatos, juntamente com mais três ou quatro outras equipes do futebol brasileiro que têm condições de brigar pelo título", afirmou.