6 de jun. de 2012

Sem Alex Silva, Cruzeiro anuncia contratação de zagueiro Rafael Donato, ex-Bahia


O Cruzeiro anunciou o possível substituto de Alex Silva. O zagueiro Rafael Donato, 23 anos, é o novo reforço do clube celeste para o Campeonato Brasileir e a 17ª contratação na temporada. Com os direitos econômicos pertencentes ao Audax, do Rio de Janeiro, o jogador teve seu vínculo com o Bahia encerrado em 31 de maio.

Rafael Donato deve chegar nesta quarta-feira a Belo Horizonte para fazer exames médicos e acertar o tempo de contrato com o Cruzeiro. O zagueiro foi formado no Botafogo, passou pelo Palmeiras e, por não ter sido aproveitado no time paulista, foi comprado pelo Audax, que pertence a empresários.
No começo desta temporada, o jogador foi emprestado ao Bahia, pelo qual se destacou na campanha do título estadual. Depois de encerrar o contrato com o clube baiano, o zagueiro voltou a São Paulo e fechou o acordo com os mineiros no começo desta tarde.
Com a contusão de Alex Silva, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora dos gramados em torno de seis meses, o Cruzeiro procurava um zagueiro para compor o grupo no Campeonato Brasileiro.
Agora, o técnico Celso Roth conta com cinco zagueiros para a competição nacional. Além de Rafael Donato, estão no grupo Léo, Mateus, Thiago Carvalho  e Victorino. O uruguaio está com a seleção de seu país e fica fora dos jogos contra Botafogo e Sport. Cribari, que era outra opção, foi afastado do grupo e não vai renovar contrato com o clube celeste.
UOL