6 de jun. de 2012

Cruzeiro aguarda desfecho da Libertadores para investir em argentino Lorenzetti


Sonho antigo do Cruzeiro, o argentino Lorenzetti continua nos planos do clube celeste, que só espera o término Libertadores para poder concretizar a negociação. Armador da Universidad de Chile, que está nas semifinais da competição continental, o jogador chegaria com o aval de Celso Roth, que aprovou a contratação.

A diretoria celeste vem mantendo contato com os empresários do jogador estrangeiro e já teria acertado as bases salariais para tê-lo na Toca da Raposa, o que não foi confirmado pelo clube mineiro.
“O Lorenzetti é um nome muito bem visto dentro do Cruzeiro, pela diretoria, pelo treinador, por todos. Mas o time dele está disputando Libertadores e não podemos conversar com o atleta e com o clube agora, seria deselegante”, disse o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Globo Minas.
O clube mineiro ofereceu valor superior ao que o jogador ganha na Universidad de Chile, equipe pelo qual atua há um ano e meio.  O clube celeste também estaria interessado em outros atletas do futebol chileno.
“Tenho certeza de que ele, como os jogadores do time dele têm interesse de jogar no Cruzeiro. Eles têm um exemplo no Montillo, que é um atleta vitorioso, e aqui se paga muito melhor do que no futebol chileno”, afirmou o mandatário do clube.
Desde o ano passado, o clube mineiro já mantém conversas com o argentino. O ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, chegou a apresentar uma proposta ao jogador, que preferiu ficar na equipe chilena. Este ano, dirigentes celestes retomaram contato com o atleta, que manteve a possibilidade de se transferir para o Brasil.
Lorenzetti está com 27 anos e foi revelado pelo Rosário Central, da Argentina. Depois de atuar pela equipe do país natal, o jogador foi emprestado para o futebol chileno. Em 2011, ele acertou com a Universidad de Chile e foi um dos destaques do título da Copa Sul-Americana.
UOL