13 de jun. de 2012

Roth quer reforçar Cruzeiro para enfrentar fase do Brasileiro em que "só entrega não adianta"


O técnico Celso Roth não esconde que aguarda a chegada de novos reforços. Para o treinador, qualificar o elenco é essencial para preparar o Cruzeiro para a fase “mais exigente” do Campeonato Brasileiro. “Os jogadores que estão aqui estão se entregando muito, a cada jogo há uma entrega, se nós continuarmos assim, vamos vencer várias etapas, mas vamos chegar em um determinado momento do Campeonato que só a entrega não adianta”, destacou.

Segundo ele, o Cruzeiro precisa de mais qualidade. “É isso que a direção vem trabalhando junto com a comissão técnica, especificamente comigo, essas clarezas eu tenho que dizer porque são experiências que eu passei, organizar time, ele se entregar, competir, mas chega a um determinado ponto e nesse determinado ponto precisamos melhorar a qualidade técnica”, destacou.
O técnico diz que o Cruzeiro precisa ter cuidado na tentativa de qualificar cada fez mais o seu grupo. “Isso porque o mercado não te oferece muitas opções. A criatividade tem de ser muito grande e a parte financeira todos vocês sabem que é fator complicado. A direção vem trabalhando e quando nós pudermos, se pudermos, virão mais alguns jogadores porque precisamos qualificar mais ainda o nosso grupo”, disse.
Celso Roth faz questão de dizer que está satisfeito com a atitude dos jogadores, mas destaca a importância de contratar reforços de qualidade e não apenas em quantidade. “Mesmo se estejamos conseguindo resultados positivos, interessantíssimos, espero que continue assim, quando o campeonato chegar numa outra etapa terá a exigência da qualidade técnica, precisamos nos preparar por isso, estamos falando em contratações e fazer contratações qualificadas, não só numericamente”, analisou
UOL