6 de jun. de 2012

Rafael Donato se apresenta ao Cruzeiro e vê "oportunidade única" na carreira


Anunciado nesta terça-feira, o zagueiro Rafael Donato, que foi contratado para suprir a ausência de Alex Silva, cujo retorno ocorrerá somente no final da temporada, chegou ao Cruzeiro na manhã desta quarta-feira. O jogador de 23 anos, que estava no Bahia, realiza exames médicos antes de assinar contrato por cinco temporadas.

Se for aprovado nos exames, Rafael Donato deve assinar contrato ainda nesta quarta-feira. Como vinha atuando pelo Bahia, ele não deve precisar de tempo para melhorar a condição física.
“É uma oportunidade única, vou procurar fazer o meu melhor, aperfeiçoar o quanto antes nos treinamentos para poder ir a campo e dar um resultado positivo para a torcida”,disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Com a contusão de Alex Silva, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora por seis meses do gramado, a diretoria celeste procurava um substituto para o jogador. Celso Roth disse que o jogador tem a chance de se firmar na carreira.
“Estamos fazendo uma aposta no Rafael. É um jovem jogador, com qualidades importantes. Ele vem para nos ajudar e espero que confirme isso. É um jogador jovem, com perfil físico interessante. Esperamos que ele se habitue ao Cruzeiro e tenha participação efetiva e rápida conosco”, afirmou.
O zagueiro será apresentado nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, no retorno dos jogadores que irão participar do jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Donato não deve ter ainda condições de atuar contra o Sport, domingo.
UOL