9 de jun. de 2012

Bahia receberá dinheiro por venda de Rafael Donato


O Bahia receberá parte do valor pago pelo Cruzeiro ao Audax-RJ para contar com Rafael Donato. Destaque tricolor no Campeonato Baiano, o zagueiro não renovou contrato para permanecer no Fazendão e acabou acertando com o time mineiro, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube baiano tem direito a 25% do motante pago pela Raposa por ter servido de "vitrine" durante os cinco meses de contrato.


A cláusula chamada de "direito de vitrine" dá direito ao clube de receber algo caso haja uma negociação posterior a sua passagem pela agremiação. Emprestado ao Bahia para disputa do estadual, Donato acabou chamando a atenção de outros clubes e acabou sendo contratado pelo Cruzeiro por conta da lesão de Alex Silva, que só volta aos gramados em 2013. Especula-se que o valor que será pago ao Bahia é de pouco mais de R$ 100 mil.

De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, o clube tentou manter Donato no Fazendão, oferecendo um reajuste salarial e um contrato mais longo. Porém, o próprio atleta e seu empresário acharam melhor uma tranferência.