9 de jun. de 2012

Celso Roth relaciona 19 jogadores no Cruzeiro e volta a deixar Walter fora da lista


Embora tenha voltado a treinar com o grupo nesta semana, o atacante Walter, assim como Wallyson, que negocia a renovação de contrato, não entrou na lista de 19 atletas relacionados no Cruzeiro para a partida com o Sport, neste domingo, às 18h30, em Varginha, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem condição física ideal, Walter passou a treinar separadamente para se enquadrar nos “parâmetros” da comissão técnica. O atacante voltou a treinar com o grupo na sexta-feira e, segundo o técnico Celso Roth, poderá ter nova chance. “Vai depender dele”, avisou o treinador, que no entanto optou por não relacioná-lo para o jogo deste domingo.
Wallyson ainda não conseguiu render o esperado nesta temporada, depois de se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados por seis meses. Com contrato por vencer, o atacante negocia com a diretoria e já acertou uma prorrogação até o final da temporada, mas também não foi relacionado por Celso Roth.
Com o desfalque do zagueiro Victorino, que está com a seleção uruguaia nos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Celso Roth relacionou dois zagueiros: Leo e Mateus. Thiago Carvalho ficou fora por opção do treinador. Os volantes Leandro Guerreiro e Willian Magrão, que estão na lista, podem atuar na zaga.
O meia Roger continua entregue ao departamento médico e não tem previsão de retorno. Para o setor, o treinador celeste relacionou Montillo e Souza, que pode perder a posição e virar opção de banco, uma vez que Celso Roth deve optar por dois atacantes contra o Sport.
Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, de virada, na quinta-feira, Celso Roth sinalizou que pode modificar o sistema tático da equipe. O treinador pode escalar Fabinho ou Anselmo Ramon ao lado de Wellington Paulista.
Dos 19 relacionados, oito são volantes. Além de Leandro Guerreiro e Willian Magrão, Celso Roth incluiu na lista Charles, Amaral, Tinga, que foram o trio titular, Diego Arias, Everton e Marcelo Oliveira, que tem atuado na lateral esquerda.
Confira a lista com os 19 atletas relacionados
Goleiros:Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan e Gilson
Zagueiros: Léo e Mateus
Volantes: Amaral, Charles, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Willian Magrão
Meias: Montillo e Souza
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho e Wellington Paulista
UOL