4 de mai. de 2012

Dirigentes do Flamengo davam troca como certa, mas Bottinelli se recusa a ir para o Cruzeiro

O Flamengo desmentiu na tarde desta sexta-feira a troca do meia Bottinelli pelo zagueiro
Victorino, do Cruzeiro. O fato mais curioso é que minutos antes da nota ser publicada no site oficial do clube, o gerente de futebol, Jairo dos Santos, falava, no Ninho do Urubu, sobre as qualidades do uruguaio, como se a transferência já estivesse concretizada. Entretanto, o Rubro-Negro não consultou o meia argentino e ele não aceitou trocar de clube.


- É um excelente defensor, da seleção uruguaia... Tem tudo para dar certo. Victorino tem 80% de chances de fazer sucesso no Flamengo - disse Jairo.
Na noite da última quinta os dirigentes rubro-negros também já davam a troca como certa. Reunidos na sede da Gávea para a comemoração do centenário do futebol rubro-negro, um deles deixou escapar satisfação pela troca.

- Fizemos um grande negócio. Trocamos um meia mediano por um zagueiro muito bom - disse o dirigente.

Veja a nota oficial publicada no site oficial do Flamengo:

"O período antes do início do Campeonato Brasileiro é repleto de especulações. Algumas se confirmam, mas muitas outras não. É o caso da possível troca entre o meia do Flamengo Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro. O Departamento de Futebol rubro-negro confirma que foi contatado pelo time mineiro, que propôs o negócio, mas, após uma avaliação, não deu prosseguimento ao mesmo.

Bottinelli chegou ao Flamendo no início de 2011 e até o momento entrou em campo 68 vezes, assinalando 10 gols. O mais marcante deles foi, sem dúvida, diante do Fluminense, em confronto válido pelo Brasileirão do ano passado. Na verdade, naquela partida, o argentino marcou duas vezes, a última delas aos 44 minutos, selando o triunfo rubro-negro por 3 a 2"