4 de mai. de 2012

Goleiro do Cruzeiro é convocado para torneio da Seleção Brasileira Sub-20

O goleiro Igor Rayan foi convocado, nesta sexta-feira, pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira Sub-20. Ele integra lista de 18 jogadores que participarão do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.


A competição é parte da preparação da Seleção Brasileira Sub-20 para os principais compromissos nesta temporada: o Sul-Americano da Argentina (em data a ser definida) e o Mundial da Turquia (de 21 de junho a 13 de julho).

O volante cruzeirense Lucas Silva não está na lista de Ney Franco. O jogador, recentemente promovido ao elenco profissional do clube celeste, esteve na última convocação para a disputa da 12ª Copa Internacional do Mediterrâneo. Porém, apenas dois jogadores figuram nas duas relações: Misael, do Grêmio, e Ademilson, do São Paulo .

Ney Franco justificou as 16 mudanças nas últimas duas convocações. Essas convocações do primeiro semestre servem para observar os jogadores com a camisa da Seleção. Analisamos tanto o aspecto técnico e tático, mas também o comportamento e a postura dentro da delegação. Na metade para o final do ano vamos começar a definir o time para o Sul-Americano e o Mundial, explicou o treinador, em entrevista ao site oficial da CBF.
Confira a lista de convocados:

Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians 
Igor Rayan - Cruzeiro


Laterais
Fabinho - Fluminense 
Romário - Vitória 
Henrique - São Paulo

Zagueiros
Luiz Gustavo - Palmeiras 
Luan - Vasco da Gama
Wellington Carvalho - Fluminense

Meias
Gomes - Corinthians 
Filipe - Bahia 
Misael - Grêmio
Diego Souza - Palmeiras 
Bruno Dybal - Palmeiras 
Deretti - Figueirense 
Thomas - Flamengo

Atacantes
Victor Andrade - Santos 
Bruno Mendes - Guarani
Ademilson - São Paulo

SuperEsportes