6 de mai. de 2012

Mancini mantém Alex Silva na zaga e quer utilizar Souza como titular no meio-campo do Cruzeiro

O técnico Vágner Mancini confirmou que manterá o zagueiro Alex Silva como titular na defesa do Cruzeiro diante do Atlético-PR, na quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil e promoverá a entrada do meia Souza entre os onze iniciais.
Vágner Mancini enalteceu a importância de Souza para o momento conturbado do Cruzeiro e destacou que o experiente jogador deverá ser titular pela primeira vez com a camisa celeste. “A entrada do Souza é quase certa, um cara que tem no dia a dia puxado muito, falado muito com o grupo, é um vencedor”, disse.

“Isso não quer dizer que a gente esteja depositando uma carga maior em cima dele, mas acho que ele pode ajudar, assim como o Alex (Silva), que é muito importante”, acrescentou Mancini, confirmando o zagueiro como titular pela segunda vez.
Souza fez a sua estreia pelo time mineiro justamente na partida de ida contra o Atlético-PR, em Curitiba, na derrota por 1 a 0. O atleta começou no banco de reservas, entrando no segundo tempo. Após a primeira parte do confronto, Mancini elogiou o experiente jogador.
O meia-atacante disse estar longe ainda do seu ideal, mas acredita que só chegará lá jogando, para pegar ritmo. “A gente sabe que para começar jogar bem e ganhar ritmo precisa jogar, em cada jogo o torcedor pode ter certeza que vou estar me doando ao máximo para chegar ao meu ideal”, observou Souza.
Ele confirmou também que não irá retornar o esquema com três atacantes, utilizado por ele no começo do ano. “O terceiro atacante difícil, pois não temos hoje um terceiro atacante que esteja no mesmo nível daqueles dois que vem jogando, Anselmo Ramon e Wellington Paulista”, explicou.

Uol