22 de mai. de 2012

Cruzeiro retornará a BH para disputar o Brasileiro no Independência


A torcida do Cruzeiro finalmente poderá voltar a ver a equipe atuando em Belo Horizonte nesteCampeonato Brasileiro. A diretoria celeste anunciou nesta terça-feira que o time conseguiu um acordo para mandar as próximas partidas do Campeonato Brasileiro no Estádio do Independência, com retorno previsto à capital do Estado para o dia 16 de junho, em duelo contra o Figueirense .




O clube ficou afastado da cidade por quase dois anos, quando as obras do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014 tiveram início. Pressionada pela fraca campanha de 2011 e do primeiro semestre deste ano, a diretoria adotou a medida para trazer o torcedor de volta para o seu lado e oficializou a volta a Belo Horizonte após entrar em acordo com a BWA, responsável por administrar o Independência nos próximos dez anos.



Anteriormente, as partidas do Cruzeiro no Brasileirão estavam marcadas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o anúncio feito nesta terça-feira, o time também mudará as partidas diante de São Paulo, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta e Fluminense para a capital buscando um incentivo maior de seu torcedor na tentativa de se reestruturar na competição.



O primeiro compromisso da equipe no Brasileiro terminou em um empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O time disputou a partida no local devido a uma ordem judicial, que impede o clube de atuar em regiões localizadas a 100 km da capital. A sanção foi imposta à Raposa após incidentes no clássico contra o Atlético-MG, em 2011, atribuindo ao time dois jogos sem o mando de campo na competição.