28 de mai. de 2012

Com acerto pendente, Wallyson pode definir futuro no Cruzeiro nesta semana


Com contrato encerrando em agosto, o atacante Wallyson pode definir seu futuro no Cruzeiro até o final desta semana. O jogador já está em negociação com a diretoria celeste desde janeiro deste ano, mas ainda não chegou a um acordo salarial. O empresário do atleta, o argentino Gustavo Arribas, deve chegar à capital mineira entre quinta e sexta-feira para se reunir com os dirigentes mineiros.

“Essas negociações estão acontecendo desde o começo do ano. Digo que as duas partes (Cruzeiro e Wallyson) querem resolver esta situação. Mas ainda faltam algumas coisas para ser acertadas”, disse o procurado do jogador no Brasil, o ex-ponta-direita do Cruzeiro Carlinhos Sabiá, em entrevista ao UOL Esporte.
O contrato do atacante com o time mineiro vai até o início de agosto, mas o jogador já estaria insatisfeito com a demora em acertar sua situação. Porém, segundo o procurador do jogador, o Cruzeiro tem prioridade em renovar o vínculo do atleta.
“A prioridade é do Cruzeiro, mas o futebol não tem muita certeza. Tem que ver os valores e outras coisas também. Eles têm a prioridade, só que não posso prever o que vai acontecer”, afirmou Carlinhos Sabiá.
Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, o Cruzeiro tem interesse em manter o atacante, mas sofre concorrência de clubes estrangeiros. “Nenhuma novidade. O Cruzeiro continua com o interesse no Wallyson, mas é difícil, porque os empresários dele querem uma negociação do jogador com o exterior”, afirmou o dirigente ao UOL Esporte.
Entretanto, Carlinhos Sabiá negou que o jogador tenha recebido propostas de outros clubes. “Este ano não recebemos proposta. Agora, todo mundo quer saber como está a situação do jogador. Como que faz para contratá-lo. Mas até agora, nenhuma proposta oficial”, garantiu.
No final do jogo contra o Náutico, neste sábado, o técnico Celso Roth comentou sobre a situação de Wallyson e disse que gostaria de contar com o jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O atacante chegou ao Cruzeiro no segundo semestre de 2010, e se destacou na Libertadores, do ano passado, sendo artilheiro com sete gols. Porém, no início do último Brasileiro, o jogador teve fratura no tornozelo esquerdo e só voltou a jogar nesta temporada.
UOL