12 de mai. de 2012

Cartola diz que há "detalhes pendentes" para Cruzeiro acertar com novo treinador

Em reunião durante todo o dia em busca do substituto de Vagner Mancini, que deixou o cargo após a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Cruzeiro considerou que o sábado foi de poucos avanços para confirmar o nome o treinador para o início do Campeonato Brasileiro.

O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o vice, José Maria Fialho, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, se encontraram no final da manhã deste sábado na Toca da Raposa II para analisar as negociações em andamento. Porém, não conseguiram chegar a um consenso.
“Ainda não. Infelizmente, não tem nada ainda certo. Teremos que esperar mais um pouco ainda. Temos alguns detalhes pendentes com esse nome e precisamos resolver rapidamente. Espero que nas próximas horas possamos anunciar”, informou José Maria Fialho, por telefone ao UOL Esporte.
Sobre Adilson Batista, nome preferido da diretoria do Cruzeiro para assumir o cargo, o dirigente disse que não poderia falar sobre nomes para não atrapalhar as negociações. “Ainda não podemos comentar nada. Estamos com algumas dificuldades para fechar o negócio com o novo treinador. Gostaria de ter esse nome, mas ainda não deu”, afirmou o vice-presidente.
Por ter trabalhado no time celeste entre 2008 e 2010, Adilson Batista é o primeiro nome na lista do Cruzeiro, mas só seria anunciado depois da final do Campeonato Goiano, quando comandará o Atlético-GO contra o Goiás. Na sexta-feira, o treinador desconversou sobre a negociação, mas disse que “segunda-feira era outra história”.
Os nomes de Celso Roth e Levir Culpi também estão na lista do clube, mas teriam rejeição por alguns da alta cúpula do clube. O argentino Jorge Sampaoli, “plano B” da diretoria, perdeu força depois que conseguiu levar a Universidad do Chile às quartas de final da Libertadores, na quinta-feira.
UOL