12 de mai. de 2012

Cruzeiro quer repatriar Thiago Ribeiro, mas desejo de ficar na Europa vira obstáculo

Disposto a reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, depois das eliminações no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, o Cruzeiro recorre a um velho conhecido da torcida. O atacante Thiago Ribeiro, atualmente no Cagliari, está na mira da diretoria celeste, porém o desejo do jogador de permanecer na Europa tornou-se um obstáculo.
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, disse, em entrevista a Rádio Itatiaia, que, há 20 dias, iniciou negociação com o empresário do atacante, Juan Figer, para repatriar Thiago Ribeiro, que defendeu o Cruzeiro entre 2008 e agosto do ano passado. Seu contrato se encerra agora no meio do ano, mas o clube italiano tem a opção de comprar os direitos econômicos do atleta.
“O Thiago está bem lá no Cagliari, ele tem interesse de permanecer na Europa, se for para um clube de uma expressão maior do que o clube que está hoje. Caso ele venha para o Brasil, o Cruzeiro tem essa preferência e nós estamos de braços abertos para ele”, observou Alexandre Mattos.
Cauteloso, o diretor de futebol considera o retorno do jogador complicado. “É uma situação muito difícil, não queremos ficar deixando o torcedor ansioso e com expectativa. Mas o torcedor pode saber que a diretoria do Cruzeiro vai tentar contratar jogador de ponta”, afirmou.
A diretoria celeste espera que o atacante mude seus planos e decida retornar ao Brasil ao final de seu contrato. “A partir do momento que ele tirar isso (de ficar na Europa) como primeira opção e voltar para o Brasil ser uma opção, eu diria que o Cruzeiro vai forte para tentar a contratação dele”, comentou o dirigente.
“Eu não posso falar percentual, não posso falar probabilidade. Eu posso falar que o Cruzeiro vai fazer o que for possível, dentro da realidade do Cruzeiro, para tentar trazer o Thiago”, acrescentou Alexandre Mattos.
UOL