12 de mai. de 2012

Após superar grave lesão, Wallyson tenta driblar início de ano ruim no Cruzeiro

Artilheiro da Libertadores em 2011 com sete gols e um dos destaques celestes no primeiro semestre da temporada passada, o atacante Wallyson admite que teve atuações “abaixo das expectativas” no começo do ano.  O jogador voltou ao gramado em janeiro, depois de se recuperar de fratura no tornozelo esquerdo e admite dificuldade para recuperar o bom futebol.


“Têm momentos que você faz de tudo, chega durante os jogos e as coisas não acontecem do jeito que você esperava. Mas vamos treinar, porque as coisas vão melhorar”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
No ano passado, depois de se destacar na Libertadores, Wallyson se machucou no Campeonato Brasileiro, durante confronto com o Internacional, pela 15ª rodada, no Beira-Rio. O jogador fraturou o tornozelo esquerdo, teve de fazer cirurgia e ficou parado por seis meses se recuperando da contusão.
Com Vagner Mancini no comando este ano, Wallyson chegou a ter uma sequência de sete partidas como titular, mas voltou a sentir dores no local da lesão e acabou perdendo no lugar na equipe celeste na reta final do Campeonato Mineiro.
“Sei que não estou vivendo um bom momento. Estou abaixo do que eu espero, do que a torcida espera, mas estou trabalhando forte para dar o retorno que essa torcida merece. Estou me cobrando muito nos treinamentos e em casa mesmo, para voltar a jogar bem”, afirmou o jogador, com cinco gols na temporada, sendo três na Copa do Brasil.
Para o atacante, a chance de recuperar o espaço no time titular é no começo do Brasileiro, quando o novo treinador celeste, que deve ser anunciado até segunda-feira, estará conhecendo o grupo. “Com certeza, o treinador que chegar, vai ver uma equipe querendo vencer e dar a volta por cima, porque a equipe tem grandes jogadores”, ressaltou Wallyson.
UOL