20 de mar de 2013

Diretoria do Cruzeiro admite troca de Marcelo Moreno por Wellington Paulista

Parado há mais de um mês, o mercado cruzeirense pode ficar movimentado novamente nas próximas semanas. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que recebeu recentemente uma sondagem do Grêmio propondo uma troca de atacantes. Wellington Paulista, atualmente emprestado ao West Ham-ING, iria para o Tricolor e Marcelo Moreno voltaria para a Toca da Raposa II.

Segundo o mandatário celeste, o próprio Grêmio não deu sequência às conversas para concretizar o acordo. Para Gilvan, a impossibilidade de inscrever atletas na Libertadores antes das oitavas de final pode ter sido o principal motivo. Apesar disso, o mandatário não descarta um acordo, caso o clube gaúcho retome as negociações. 

”Houve uma sondagem do Grêmio sim, mas eles não deram sequência na conversa. Ficaram de dar o retorno e não deram. Temos que levar em consideração que o Grêmio tem um momento certo para fazer substituições na lista de atletas que disputam a Libertadores. Eles têm que esperar uma oportunidade para fazer as trocas, para inscrever outro jogador no lugar do Moreno”, disse Gilvan à reportagem.

”O Grêmio ficou de voltar a nos procurar e estamos esperando. Evidentemente que temos o interesse no negócio. O Marcelo Moreno é um jogador que tem a simpatia da diretoria, eu gosto do atleta, fez muitos gols quando jogou pelo Cruzeiro, é um ídolo da torcida”, completou o presidente.

Gilvan não quis revelar as condições da negociação, se seria por empréstimo ou em definitivo, e nem mesmo se haveria alguma quantia em dinheiro envolvida. O contrato de Wellington Paulista com o West Ham vai até junho. Depois disso, o centroavante deve retornar à Toca da Raposa. O Cruzeiro recebeu US$ 500 mil, exatamente R$ 1 milhão, pela cotação do dia, pelo empréstimo de seis meses.

Atualmente, o Cruzeiro conta com oito atacantes no time principal: Dagoberto, Borges, Anselmo Ramon, Martinuccio, Lucca, Vinicius Araújo, Ananias e Luan.

Moreno de saída

Nesta quarta-feira, Marcelo Moreno revelou que não jogará mais no Grêmio, por conta de um atrito com o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Não vou mais jogar no Grêmio com o professor Luxemburgo. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isso está claro para mim. É por isso que até junho vou tomar uma decisão”, disse Moreno à agência de notícias EFE.{

Fonte