20 de fev. de 2013

Para Everton Ribeiro, Cruzeiro precisa melhorar as finalizações


Na reapresentação dos jogadores do Cruzeiro na manhã desta terça-feira, o assunto principal ainda era a atuação do goleiro Leandro, do Guarani-MG, que fechou o gol e ajudou a segurar o empate por 0 a 0 entre os dois times, domingo passado, em Nova Serrana. O meia Everton Ribeiro, que viu de perto as defesas, elogia o goleiro e acredita que a Raposa precisa melhorar as finalizações nos próximos jogos.

- Foi uma noite muito feliz dele, que estava indo buscar todas as bolas difíceis. Pecamos quando tivemos as chances. A gente precisa melhorar para fazer os gols nas próximas partidas.

Para Everton Ribeiro, o empate em Nova Serrana não vai quebrar a sequência do Cruzeiro neste início de temporada. O time tinha 100% de aproveitamento no ano, somando Campeonato Mineiro, amistosos e jogos-treino.

- Acho que não vai quebrar o ritmo. Foi um jogo no qual a marcação prevaleceu. Tentamos de todas as maneiras, mas a gente está confiante ainda. Temos 15 dias para trabalhar bem e chegar no próximo jogo e conseguir a vitória.

Campo menor
Outro fator que pode ter comprometido o bom futebol do Cruzeiro, segundo o meia que veio do Coritiba, é a Arena do Calçado, estádio que facilita o estilo de jogo adotado pelo Guarani-MG na partida de domingo.

- Os campos menores ajudam os times que estão dispostos a marcar. Para os times que buscam o gol a todo momento fica mais difícil. Mas temos que nos acostumar porque somos o Cruzeiro e temos que correr sempre atrás da vitória.

O Cruzeiro só volta a campo no dia 2 de março, quando enfrenta o Tombense, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte