7 de jan. de 2013

Cruzeiro anuncia a dispensa de três jogadores


Na volta aos trabalhos dos jogadores do Cruzeiro nesta segunda-feira, na Toca da Raposa, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, informou que três jogadores não estão nos planos do clube para a temporada. Trata-se do zagueiro Rafael Donato, do lateral-direito Marcos e do volante Charles, que estão liberados para procurar outras equipes.


"O Charles, o Donato e o Marcos não estão aí. A esses três atletas nós agradecemos muito, mas, neste momento, eles não vão fazer parte do grupo do Cruzeiro. São atletas que têm mercado e estão conversando", disse o dirigente.

Dos três jogadores, Marcos é o mais próximo de encontrar um novo clube. O Goiás tem interesse em ter o atleta, faltando o acerto com o lateral. "O Marcos teve uma proposta do Goiás que não tem nada a ver com o Ricardo Goulart. O Goiás e um clube parceiro e o Cruzeiro não criou objeção em emprestar Marcos. Marcos e Goiás que ainda não chegaram a um acordo financeiro", declarou.

Rafael Donato foi contrato em 2012 junto ao Bahia, mas não agradou e pode retornar ao time baiano. Já o volante Charles, ainda não tem futuro definido, mas o jogador tem mercado e não teve ter problemas para encontrar uma nova equipe. A dispensa de Charles ocorre no momento em que o Cruzeiro acerta a vinda de Henrique, envolvido na negociação que levou Montillo ao Santos.