5 de dez. de 2012

Meia uruguaio Maximiliano Rodríguez, do Montevideo Wanderers, está na mira do Cruzeiro

De olho em reforços e na qualificação do plantel para o ano que vem, a diretoria do Cruzeiro acelera o ritmo de trabalho neste fim de ano e prepara novidades para 2013. Principalmente dentro de campo.

Os planos da cúpula cruzeirense para a próxima temporada passam por uma “limpeza radical” no plantel, principalmente entre os atletas de meio-campo. Além disso, os diretores da Raposa miram a contratação de um meia-atacante uruguaio.

Segundo apurou o Super FC, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já autorizou a liberação de vários jogadores do atual meio-campo celeste. A intenção do mandatário é enxugar o plantel e a folha salarial, para abrir vaga na equipe.

Dessa forma, haveria como viabilizar, por meio de parceria com o milionário Victor Hugo Mesa, a contratação da jovem promessa uruguaia, Maximiliano Rodríguez Maeso, de 22 anos. Maxi Rodriguez, como é conhecido no país vizinho, é o grande destaque do Montevideo Wanderers (URU), equipe que recebe grande aporte financeiro de Mesa.

Em contato com o jornal El País, do Uruguai, a reportagem tomou conhecimento que o empresário Victor Hugo Mesa deseja trazer Maxi Rodríguez ao Brasil. E a recente aproximação do investidor com o Cruzeiro é um dos trunfos que podem colocar o meia na Toca II no ano que vem.

Super FC também tentou contato com o assessor de imprensa do Montevideo Wanderers, Martin Pereira, só que o funcionário do clube uruguaio não atendeu os chamados.

Gilvan de Pinho Tavares comenta nos bastidores que Maxi Rodríguez foi muito bem recomendado ao Cruzeiro. Por isso, já estuda enviar o técnico Marcelo Oliveira ao Uruguai, para que o novo treinador acompanhe partidas de Rodríguez.

Mudanças na meia-cancha

O volante Willian Magrão, que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano, foi o primeiro jogador a ser liberado. O atleta não faz mais parte dos planos celestes. Além dele, alguns outros meio-campistas estão com os dias contados na Toca II, uma vez que seus contratos estão expirando. São eles: o meia Souza e o volante colombiano Diego Arias, ambos com contrato até o fim de dezembro deste ano.

Sandro Silva, volante que veio de empréstimo do Málaga (ESP) até o meio do ano que vem, deve ser devolvido antes mesmo do fim do seu empréstimo. O jogador teve boa passagem no Internacional antes de retornar ao time espanhol. No entanto, no Cruzeiro não agradou os dirigentes e nem a torcida.