5 de dez. de 2012

Loja oficial do Cruzeiro no Mineirão será inaugurada no clássico contra o Atlético


          Clube também inaugurará nova loja em um shopping center antes do Natal 





  Em 3 de fevereiro, o torcedor mineiro conhecerá o novo Mineirão e o cruzeirense já terá um espaço exclusivo no estádio, por conta do acordo de 25 anos assinado com a Minas Arena. Trata-se da loja oficial do clube, que será localizada na “Esplanada Sul”, nome dado ao setor da torcida celeste, antigos portões 3 e 6.


Segundo o diretor de marketing Marcone Barbosa, as chaves do espaço destinado ao Cruzeiro serão entregues pela Minas Arena em 21 de dezembro. A partir daí, a loja começará a ser montada. “Estamos trabalhando com a data da estreia. A intenção é inaugurar nossa loja oficial junto com a inauguração do estádio, em 3 de fevereiro”, disse ao Superesportes.

Já o espaço de museu será inaugurado pela Minas Arena. “O primeiro estágio do museu quem vai fazer é a Minas Arena e nessa primeira etapa haverá uma ala dedicada ao Cruzeiro. A maneira como o Cruzeiro vai colocar o acervo ainda não está definida. A Minas Arena tem um compromisso com o governo de já na abertura ter um estágio do museu apresentado e teremos nosso espaço para expormos nossos troféus, entre outros itens do acervo”, explicou o diretor de marketing.

Quanto ao bar temático anunciado pelo presidente Gilvan, Marcone explicou que não está previsto no contrato o bar exclusivo do Cruzeiro no estádio – como estão a loja e o museu – mas sim a possibilidade futura de inaugurar este espaço. Portanto, não há previsão para que esta promessa seja efetivada.

Loja da sede campestre

Atualmente, a única loja do Cruzeiro aberta em Belo Horizonte é a da sede campestre. Na próxima semana, o clube convocrá uma entrevista coletiva para anunciar a nova parceria com um grupo de franquias para abertura de 40 estabelecimentos pelo Brasil, pelos próximos quatro anos, progressivamente.

A loja terá o nome alterado e não se chamará mais Cruzeiro Mania. A primeira a ser aberta nesses moldes deverá ser em um shopping center da capital e será inaugurada ainda antes do Natal. O tradicional estabelecimento do Barro Preto será reinaugurado no próximo ano.

Anteriormente, o clube tinha somente três lojas, todas em Belo Horizonte – Barro Preto, Barreiro e Pampulha – que foram fechadas para reforma. O novo contrato representou um aumento de mais de 1.000% na rede.