7 de dez. de 2012

Jorginho não acredita na permanência de Gabriel no Bahia

A diretoria do Bahia acertou a renovação de contrato com Jorginho para a próxima temporada, mas nem tudo é motivo de comemoração. Isso porque o treinador não acredita na permanência do atacante Gabriel, uma das principais revelações do último Campeonato Brasileiro. O jogador está sendo sondado por muitos clubes.


Ainda antes do fim do Brasileirão, Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG demonstraram interesse na contratação do atacante, mas a diretoria do Bahia garantiu que Gabriel só será negociado caso a multa rescisória, que gira em torno de sete milhões de euros, seja paga. Mesmo assim, Jorginho acha difícil o jogador permanecer depois de tanto assédio.

"Todas as posições temos que ter jogador. Alguns não vão ficar, alguns vão ser levados embora, talvez o Gabriel. Pelo menos aqui em São Paulo há muito zum zum zum sobre ele. No meio do futebol você nunca sabe se é verdade ou mentira. Temos que estar preparados para substituir. Vamos sentar e ver o que é melhor", afirmou o treinador, que está descansando com a família em São Paulo antes de retornar para Salvador.

Apesar de ter marcado apenas dois gols com a camisa do Bahia no Brasileirão, Gabriel se destacou pelo número de assistências e também por infernizar os zagueiros adversários. Suas boas exibições o fizeram cair nas graças da torcida tricolor, que o considera um dos principais jogadores do atual elenco.