1 de dez. de 2012

FMF divulga tabela do Mineiro 2013; clássico no Mineirão está confirmado


A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela de jogos do Campeonato Mineiro 2013. O primeiro jogo acontece no sábado, dia 2 de fevereiro, com o jogo entre Boa Esporte e Nacional-MG, no estádio do Melão, às 16h (de Brasília), em Varginha.

No dia 2 de fevereiro, mais três jogos pela primeira rodada. No estádio Uberabão, o Araxá, que conseguiu, na última temporada, acesso para a divisão de elite do futebol mineiro, recebe o América-MG, às 17h. No mesmo horário, o Villa Nova recebe o Tupi-MG no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. No sul de Minas, a Caldense recebe o Guarani-MG, às 19h30m, em Poços de Caldas.
Entretanto, o grande atrativo da primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013 é, sem dúvida, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no dia 3 de fevereiro, às 17h, que marca a reinauguração do estádio do Mineirão. O primeiro clássico entre as equipes, no estádio, antes da reforma, foi em 1965, válido também pelo Campeonato Mineiro. A equipe celeste venceu na oportunidade por 1 a 0, gol marcado por Tostão. A partida marcará a volta do clássico com as duas torcidas presentes.
O clássico entre Atlético-MG e América-MG acontece no dia 17 de março, às 16h, na Arena Independência. O Coelho recebe o Cruzeiro, também no Independência, no dia 7 de abril, às 16h.
As finais serão nos dias 12 e 19 de maio. Antes, os quatro melhores classificados se enfrentam nas semifinais, com o primeiro colocado enfrentando o quarto, e o segundo contra o terceiro.
A tabela completa pode ser encontrada aqui.