19 de dez. de 2012

Destaque do Criciúma, Lucca está próximo de acordo com o Cruzeiro

O Cruzeiro está muito perto de um acerto com o atacante Lucca, do Criciúma. O jogador, de 22 anos, deve ser anunciado nos próximos dias pela diretoria celeste. A Raposa efetuou uma proposta convincente para o clube de Santa Catarina e já acerta os detalhes do contrato com o atleta, que tem a carreira agenciada pelo grupo DIS.
O gerente executivo de futebol do Tigre, Rodrigo Pastana, confirmou as negociações com a agremiação mineira.
– Existem muitos clubes interessados na contratação do Lucca. No entanto, somente o Cruzeiro fez uma proposta oficial. E posso dizer que essa oferta agrada a todas as partes – afirmou o dirigente, ao LANCE!Net.
Destaque do Campeonato Brasileiro da Série B, Lucca tem contrato com o Criciúma até dezembro de 2015. A agremiação catarinense detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Na Segunda Divisão deste ano, ele disputou 26 jogos, sendo todos na condição de titular e ainda marcou 11 gols para a sua equipe.
No dia 16 de outubro, em jogo contra o ABC, ele sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. Desta forma, a expectativa é que o jogador só retome as atividades em abril do próximo ano.
Em novembro, o L!Net noticiou que o São Paulo tinha o interesse na contratação do jogador. Conforme a apuração de nossa equipe de reportagem, o Tigre exigiu R$ 10 milhões – valor referente à multa rescisória – para a liberação do atacante.

Fonte