7 de dez. de 2012

Cruzeiro vence Pinda fora de casa e dorme na liderança da Supeliga


Em pouco mais de uma hora, o atual campeão da Superliga Cruzeiro não tomou conhecimento do estreante Pindamonhangaba e venceu os donos da casa por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/21) na noite desta quinta-feira, no ginásio Juca Moreira, no Vale do Paraíba e alcançou a liderança da competição, ultrapassando o RJX, que pode retomar a dianteira no sábado caso vença o Sesi.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro de Cruzeiro, Sanchez, com 11 pontos. Acácio e Maurício, também dos mineiros, sairam de quadra com 10 pontos. Do lado de Pinda, Sérgio Félix foi o destaque com oito pontos.
Após cinco rodadas, o Cruzeiro tem 14 pontos, na liderança da competição. Pinda fica com dois pontos e pode cair para a penúltima colocação ao final da rodada.
A equipe do Vale do Paraíba volta à quadra contra Canoas, novamente em Pinda, na próxima quinta-feira, 13. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Sesi em Contagem (MG).
O jogo
Mesmo fora de casa, Cruzeiro começou a todo vapor e liderou o primeiro set desde o início. Ainda que Félix virasse seus ataques, Sanchez mostrou que estava bem à vontade e os mineiros fecharam a parcial em 25 a 17.
No segundo set, o maior volume de jogo do Cruzeiro voltou a funcionar. Com destaque para Maurício, os mineiros abriram vantagem e contaram com seu bloqueio para fechar a parcial em 25 a 15.
O set final foi mais disputado. Novamente Félix tentava colocar o time da casa novamente no jogo, mas o Cruzeiro fez valer sua experiência e fechou a partida sem perder sets.