18 de dez. de 2012

Cruzeiro admite que tentou, sem sucesso, contratação do experiente zagueiro Lúcio


experiente zagueiro Lúcio esteve na pauta da diretoria celeste nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, o defensor rescindiu seu contrato com a Juventus-ITA, mas o destino não será o Cruzeiro. Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, a possibilidade de jogar uma Libertadores por outro clube pesou na decisão do jogador.


"O Lúcio quer jogar a Libertadores, ele tem um plano de carreira e vislumbra essa competição, por isso não defenderá o Cruzeiro", disse Mattos ao Superesportes.

O destino do zagueiro de 34 anos deve ser o São Paulo. A reportagem apurou que o zagueiro foi procurado pelo Cruzeiro há aproximadamente três semanas e a primeira pedida salarial foi muito alta. Mesmo assim, havia a possibilidade de o jogador se transferir para a Toca da Raposa, devido à vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Lúcio começou a carreira no Internacional e se transferiu para o Bayer Leverkusen-ALE em 2001. O auge da carreira ocorreu no Bayern de Munique, de 2004 a 2009, e na Inter de Milão, de 2009 a 2012. Nesse período, o defensor foi o capitão da Seleção Brasileira em várias oportunidades.

Apesar de a negociação com Lúcio não ter evoluído, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou, na última semana, que o Cruzeiro busca um reforço de peso para o setor de marcação do clube.