7 de nov. de 2012

Próximo de reinauguração, Mineirão tem capacidade de público reduzida


Em fase final de reforma, o estádio Mineirão terá sua capacidade reduzida de 64 mil para 62.170 pagantes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo, Secopa-MG.

A mudança se dá por conta de uma exigência do Estatuto do Torcedor que exige total visibilidade dos torcedores no anel superior. Além disso, uma parte do Mineirão é tombada pelo Patrimônio Público Estadual e não pode ser alterada na reforma.
Do lado de fora, o Mineirão também terá muitas novidades. No acesso Sul, foi construída uma fonte de água de 100 m² logo no início da esplanada, com bilheteria ao lado, um anfiteatro e banheiros públicos. A distância até os portões será de 300 m, área que será ocupada com oito espaços comerciais e praça além de estacionamento coberto.
No acesso Norte, além de uma fonte de água, os torcedores irão se surpreender com um bosque. Na esplanada, estão sendo finalizadas obras para outro estacionamento coberto e dez espaços comerciais, com área total de 840 m².
A entrega do novo Mineirão está mantida para o dia 21 de dezembro. Até agora, 93% das obras foram concluídas. O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações, no ano que vem, e outros seis da Copa do Mundo, em 2014.
Terra